Voltar para a página inicial
Área Restrita
Login:
Senha:
 
   

Como gerenciadora de resíduos, A RECICLAR trabalha com a destinação ambientalmente correta de todos os resíduos de Classe I, Classe IIA e Classe IIB.

Resíduos Classe I
Resíduos Classe IIA
Resíduos Classe IIB
Lâmpadas Fluorescentes
Plástico
Metralha de Construção
Bateria Ácida
Papelão
Vidro
Bateria de Celular
Sucata Metálica
Cerâmica
Óleo Lubrificante Usado
Borracha
Borra de Óleo
Pneus
Borra de Verniz
Madeira
Borra de Tinta
Papel de Escritório
Graxa
Material Têxtil
Água Oleosa
Resíduo de Espuma
Solvente em Geral
Areia de Fundição
Álcool Isopropílico
Bagaço de Cana
Hexano
Óleo Vegetal
Acetona

Algumas definições, segundo ABNT NBR 10.004 versão 2004 sobre resíduos

Resíduos sólidos: Resíduos nos estados sólidos e semi-sólido, que resultam de atividades de origem industrial, doméstica, hospitalar comercial, agrícola, de serviços e de varrição. Ficam incluídos nesta definição os lodos provinientes de sistemas de tratamento de água, aqueles gerados em equipamentos e instalações de controle de poluição, bem como determinados líquidos cujas particularidades tornem inviável o seu lançamento na rede pública de esgotos ou corpos d'água, ou exijam para isso soluções técnica e economicamente inviáveis em face à melhor tecnologia possivel.

Periculosidade de um resíduo: Característica apresentada por um resíduo que , em função de suas propriedades físicas, químicas ou infecto-contagiosas, pode apresentar:

a) risco à saúde pública, provocando mortalidade, incidência de doenças ou acentuando seus índices.
b) riscos ao meio ambiente, quando o resíduo for gerenciado de forma inadequada.

Resíduos Classe I - Perigosos : aqueles que apresentam periculosidade, conforme definido no item anterior

Resíduos Classe IIA - Não Inertes: Aqueles que não se enquadram nas classificações de resíduos Classe I - Perigosos, ou de resíduos classe IIB - Inertes, nos termos da norma. Os resíduos Classe IIA podem ter propriedades como: biodegrabilidade, combustibilidade ou solubilidade em água.

Resíduos Classe IIB - Inertes: quaisquer resíduos que, quando amostrados de uma forma representativa, segundo ABNT NBR 10.007, e submetidos a um contato dinâmico e estático com água destilada ou desionizada, à temperatura ambiente, conforme ABNT NBR 10.006, não tiverem nenhum de seus constituintes solubilizados a concentrações superiores aos padrões de potabilidade de água, excetuando-se aspecto, cor, turbidez, dureza e sabor.


Rua Pastor Armando José da Silva, 14 - Rosário - Cabo - PE | CEP: 54520-615 - CX Postal - 11764 - Fone: (81) 3521-9810